Sustentabilidade

Saúde

Caminhos para a Saúde

O Instituto CCR, responsável pela gestão de investimento social do Grupo CCR, ampliou o seu tradicional programa ‘Estrada para a Saúde’, criado há mais de 20 anos. Inicialmente voltado ao acompanhamento da saúde dos caminhoneiros e caminhoneiras, o programa foi rebatizado em 2022, e, agora, se chama Caminhos para a Saúde, com o objetivo de expandir os serviços gratuitos de saúde para novos públicos.

Com a reestruturação, o programa passa a oferecer em novas ações serviços de saúde também para outros públicos, como ciclistas, motoristas e passageiros, além dos profissionais do volante, que serão alcançados com a realização de exames de saúde, apoio à saúde emocional, ações de segurança viária, além de campanhas e ações preventivas e de bem-estar.

Para os caminhoneiros e caminhoneiras, os atendimentos continuam ocorrendo em pontos fixos dos trechos das concessionárias CCR RioSP, CCR AutoBAn, CCR ViaOeste, e CCR ViaSul (consultório odontológico), além de itinerantes, na CCR SPVias e CCR ViaSul. Todos os serviços são realizados gratuitamente por uma equipe multidisciplinar.

Nesses pontos fixos, são oferecidos serviços variados, como consulta odontológica (tratamento preventivo, limpeza e restauração), exames de glicemia, colesterol e pressão arterial, acuidade visual, cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC) e serviços como corte de cabelo, massagem bioenergética e cuidados com os pés.

Local: km 57 da Rodovia Castello Branco - SP 280, junto ao Posto de Serviços Quinta do Marques

 

 

 

 

 

 

Outros Projetos